Tweet TONTON - FITNESS ADVISER: Anabolismo é uma etapa do Metabolismo

Anabolismo é uma etapa do Metabolismo

Publicado  segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Anabolismo é uma etapa do Metabolismo
Antes de mais, é preciso saber a definição de anabolizante. Deriva da palavra Anabolismo que é uma das etapas do Metabolismo.

Segundo a definição encontrada no dicionário, metabolismo é o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos.

São essas reacções que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será utilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam, movimentem-se, etc. Ou seja, o metabolismo é o conjunto de reacções químicas responsáveis pelos processos de síntese e degradação dos nutrientes na célula.

O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo (onde há degradação, ou “quebra” de compostos) e anabolismo (que é a síntese, ou seja, formação de compostos). Como tal a própria alimentação que o humano faz causa anabolismo ou a falta de alimentação poderá causar catabolismo.

Conclusão
Todos os produtos e marcas à venda da Prozis são de elevada qualidade e 100% naturais. Para que fique certo disso saiba que a nossa legislação não permite a venda de produtos ilícitos tais como esteróides anabolizantes.

0 comentários: